quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

RESOLUÇÃO QUESTÃO 31 - EXAME DE SUFICIÊNCIA 2015.2

 

RESOLUÇÃO:
 
Altera a Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 (Código Civil), para permitir a constituição de empresa individual de responsabilidade limitada.

A EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA
Art. 980-A. A empresa individual de responsabilidade limitada será constituída por uma única pessoa titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado, que não será inferior a 100 (cem) vezes o maior salário-mínimo vigente no País.
§ 1º O nome empresarial deverá ser formado pela inclusão da expressão "EIRELI" após a firma ou a denominação social da empresa individual de responsabilidade limitada. LETRA C CORRETA
§ 2º A pessoa natural que constituir empresa individual de responsabilidade limitada somente poderá figurar em uma única empresa dessa modalidade. LETRA B INCORRETA
§ 3º A empresa individual de responsabilidade limitada também poderá resultar da concentração das quotas de outra modalidade societária num único sócio, independentemente das razões que motivaram tal concentração. LETRA A CORRETA
§ 4º ( VETADO).
§ 5º Poderá ser atribuída à empresa individual de responsabilidade limitada constituída para a prestação de serviços de qualquer natureza a remuneração decorrente da cessão de direitos patrimoniais de autor ou de imagem, nome, marca ou voz de que seja detentor o titular da pessoa jurídica, vinculados à atividade profissional. LETRA D CORRETA
§ 6º Aplicam-se à empresa individual de responsabilidade limitada, no que couber, as regras previstas para as sociedades limitadas.
 RESPOSTA LETRA B


6 comentários:

  1. Obrigada pela ajuda!!!!! Você vai colocar as outras questões?

    ResponderExcluir
  2. O grupo que formulou este site com as questões resolvidas da Prova do CRC e bem explicadas de fácil entendimento estão de parabéns! Agradeço! E gostaria de saber se vocês vão colocar as questões que estão faltando ?

    ResponderExcluir
  3. Olá Anônimo! Todas as questões do exame de suficiência 2015.2 foram respondidas e estão postadas com suas respectivas respostas. Agradecemos seu acesso ao nosso site.

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo! Todas as questões do exame de suficiência 2015.2 foram respondidas e estão postadas com suas respectivas respostas. Agradecemos seu acesso ao nosso site.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa de ajudar a quem tem dificuldades e não tem condições de pagar um cursinho. Parabens

    ResponderExcluir