quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

RESOLUÇÃO QUESTÃO 24 - EXAME DE SUFICIÊNCIA 2015.2

 

RESOLUÇÃO

Vamos responder de acordo com a NBC T 16.10, fala sobre Estoques do item 13 ao 20.

 LETRA (a): INCORRETA
  
16. O método para mensuração e avaliação das saídas dos estoques é o custo médio ponderado.
 
LETRA (b): CORRETA
  
15. Se o valor de aquisição, de produção ou de construção for superior ao valor de mercado, deve ser adotado o valor de mercado.

 LETRA (c): CORRETA

13. Os estoques são mensurados ou avaliados com base no valor de aquisição ou no valor deprodução ou de construção

LETRA (d): CORRETA
  
18. Os resíduos e os refugos devem ser mensurados, na falta de critério mais adequado, pelo valor
realizável líquido


RESPOSTA LETRA A. 


2 comentários:

  1. Olá, professor. Vou prestar o exame de suficiencia 2016.1.
    queria saber se o senhor pode nos dar alguma dica de como será a prova desse ano. Fiz a 2015.2 e tive 20 acertos. Caiu muitas questoes de contabilidade geral. Quais matérias devemos focar mais para obter a aprovação ?
    Desde ja muito obrigada e parabens pela iniciativa de ajudar as pessoas !

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu fiz o exame de suficiencia 2015.1, fiquei com 22 pontos por não ter me dedicado, mas confesso que esse exame foi bem mais facil em relação ao exame 2015.2 (esse que acabei perdendo a oportunidade de realização da prova). Espero junto com você, que consigamos ser aprovados dessa vez, a iniciativa aqui do professor me trouxe bastante esperança, estudando por aqui minha mente ta se abrindo cada vez mais.

    Obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir