segunda-feira, 15 de setembro de 2014

RESOLUÇÃO QUESTÃO 04 - EXAME DE SUFICIÊNCIA 2014.2


RESOLUÇÃO:

Segundo a NBC TG 1000:

No mínimo, as notas explicativas às demonstrações contábeis devem incluir:

(a) declaração explícita e não reservada de conformidade com esta ITG 1000;
(b) descrição das operações da empresa e suas principais atividades;
(c) referência às práticas contábeis adotadas na elaboração das demonstrações contábeis;
(d) divulgação das políticas contábeis significativas utilizadas;

RESPOSTA LETRA "B"



6 comentários:

  1. Acertei essa tbm! Não estava difícil.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Divulgação e descrição é a mesma coisa na contabilidade?
      Pq divulgar é tornar publico e descrição é descrever algo.

      Excluir
    2. Eu creio, que se eu descrevo e coloco nas notas, eu estou divulgando. Mas se alguém tiver entrado com recurso, quem sabe consiga anular se tiver um bom argumento de como isso poderia deixar a questão confusa.

      Excluir
  3. COLEGA EU TBM VI ISSO NA QUESTÃO 4. DESDE SEXTA VENHO ESPERANDO UMA RESPOSTA DO PROFESSOR ANTONIO QUIRINO.

    ResponderExcluir