quarta-feira, 16 de abril de 2014

RESOLUÇÃO QUESTÃO 45 - EXAME DE SUFICIÊNCIA 2014.1



Resolução:

A questão em seu enunciado pede para julgar os itens com os quesitos apresentados pelo Juiz e as respostas apresentadas pelo Perito. No item III a resposta do Perito está correta, porém é divergente com o quesito do Juiz, o quesito pede informação sobre o ICMS e a resposta é sobre ISSQN, ou seja, não há como saber se a questão quer as respostas corretas do Perito aos quesitos do Juiz, ou se as respostas condizem com os dados informados no Balanço Patrimonial da referida questão.

Fundamentação:
Segue abaixo os pontos citados da questão:
De acordo com os valores apresentados e informações adicionais, julgue os itens com os quesitos apresentados pelo juiz e as respostas apresentadas pelo perito contador nomeado para o caso e assinale a opção CORRETA.

III. Pode o Sr. Perito informar se o valor do ICMS a pagar está apresentado de acordo com o faturamento total em 31.1.2014?
Resposta: Analisando a planilha apresentada e auditada em 31.1.2014, com os valores dos tributos apresentados no Balanço Patrimonial, mais precisamente no Passivo Circulante, verifica-se que foi computado corretamente o valor do ISSQN sobre venda de serviços.

Se a questão estiver pedindo os itens corretos com o quesito do Juiz então deveria ser o Gabarito letra B, mas se a mesma deseja saber se as informações que o Perito informou estão de acordo com a posição patrimonial, então o Gabarito correto seria Letra D, conforme divulgado no site da Fundação Brasileira de Contabilidade. Mas a questão não é clara quanto a quais itens corretos quer.

RESPOSTA NULA



Nenhum comentário:

Postar um comentário