segunda-feira, 30 de setembro de 2013

RESOLUÇÃO QUESTÃO 08 - EXAME DE SUFICIÊNCIA DO CFC 2013.2

8. Assinale a opção que apresenta apenas contas de natureza devedora passíveis de integrar o Ativo de uma empresa comercial.

a)  Adiantamentos a Clientes; Provisão para Riscos Fiscais; Credores por Financiamentos; Imposto de Renda Incidente sobre salários.

b)  Ágio na Emissão de Ações; Alienação de Bônus de Subscrição; Doações e Subvenções para Investimentos; Reservas de Incentivos Fiscais.

c)  Depósitos Restituíveis e Valores Vinculados; Depósitos e Prazo Fixo; Prêmios de Seguros a Apropriar; Comissões e Prêmios Pagos Antecipadamente.

d) Perdas Estimadas na Realização de Créditos; Perdas por Redução ao Valor Mercado; Ajuste a Valor Presente de Clientes e Depreciação Acumulada.


Resolução:
Legenda: (D) DEVEDORA; (C) Credora; (A) ATIVO; (P) PASSIVO; (PL) PAT. LÍQUIDO; (R) RESULTADO


a) Adiantamentos a Clientes(DA); Provisão para Riscos Fiscais(CP); Credores por Financiamentos(CP); Imposto de Renda Incidente sobre salários(CP).

b)  Ágio na Emissão de Ações(CPL); Alienação de Bônus de Subscrição(CPL); Doações e Subvenções para Investimentos(CPL); Reservas de Incentivos Fiscais(CPL).

c) Depósitos Restituíveis e Valores Vinculados(DA); Depósitos e Prazo Fixo(DA); Prêmios de Seguros a Apropriar(DA); Comissões e Prêmios Pagos Antecipadamente(DA).

d) Perdas Estimadas na Realização de Créditos(DR); Perdas por Redução ao Valor Mercado(DR); Ajuste a Valor Presente de Clientes(DR) e Depreciação Acumulada(CA).



Resposta: Opção que consta apenas contas de natureza devedora é a letra C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário